• Facebook: EmbaixadaCaboVerdeWashingtonDC/
  • Twitter: jm j
  • YouTube: embcvusa

Governo e Afreximbank formalizam memorando de um portfólio de 500 Milhões de Euros

Governo e Afreximbank formalizam memorando de um portfólio de 500 Milhões de Euros

 

A linha de crédito de 500 Milhões de euros visa financiar projetos privados e públicos nacionais estruturantes para Cabo Verde, conforme considerou o Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, que presidiu o ato, nesta terça-feira, 13, em São Vicente. Para o Chefe do Governo é resultado de um bom ambiente de negócios que se criou e que acaba por abrir portas ao financiamento, como acontece com o Afreximbank.

 “Um bom investimento público é aquele que promove o investimento privado e a economia. E o Afreximbank é o nosso parceiro e vai ajudar no financiamento de outros projetos bancáveis, em São Vicente, e no país, dependendo da capacidade do setor privado, em empreender, correr riscos, inovar e identificar bons projetos”, observou Ulisses Correia e Silva, sublinhando que a intenção do governo é trabalhar de mãos dadas com operadores que, de fato, querem investir com qualidade.

Também com o financiamento do Afreximbank, foi assinado o term sheep para execução do complexo hoteleiro Golden Tulip Mindelo, em São Vicente. De acordo com o Primeiro-ministro, o projeto justifica a grande parceria entre o Governo, os privados e o financiador Afreximbank, num negócio que será “rentável, criará riqueza, rendimento e empregos”.

“Estamos a falar de um projeto de cerca de 35 milhões de euros, enorme para Cabo Verde e extraordinário para São Vicente”, disse o chefe do Governo, mostrando que, por outro lado, está-se a resolver a capacidade de oferta de São Vicente em termos de alojamento.

“Assim, teremos mais voos, mais turismo, mais fluxo e, seguramente, mais economia”, precisou.

Até porque, lembrou, o governo elegeu o turismo como um dos setores prioritários pela oferta natural que tem, uma atividade que mais rápido contribui para o crescimento”. Primeiro, “porque traz mercado num país como Cabo Verde de 500 mil consumidores e com um rendimento per capita inferior a 4 mil dólares”, afiançou Correia e Silva, para quem é necessário ultrapassar a ideia de pequenez e de pobreza que não são resultados de recursos naturais ou minerais, e cujo pensamento só serve para condicionar o país ao desenvolvimento.

loading map...
Click item below to move to





Videos

Copyright © 2018 Embassy of Cape Verde in USA. All Rights Reserved.
Joomla! is Free Software released under the GNU General Public License.