• Facebook: EmbaixadaCaboVerdeWashingtonDC/
  • Twitter: jm j
  • YouTube: embcvusa

Visitas do Embaixador Carlos Veiga a US Navy Academy, ao National Democratic Institute e Outros Encontros Relevantes

Iniciando officialmente as suas funcoes como Embaixador de Cabo Verde em Washington DC, apos  ter apresentado as cartas credenciais junto da Administração Americana e participado nos eventos da tomada de posse do novo Presidente dos EUA, Donald Trump, o Embaixador Dr. Carlos Veiga começou  os seu contactos com as instituicoes americanas, principalmente, na capital e arredores.

  • Sendo umas das prioridades do Governo de Cabo Verde a de estreitar relacoes com instituicoes de ensino superior nos EUA, a primeira visita official do Embaixador Carlos Veiga foi à US Navy Academy, a mais prestiosa escola naval dos EUA. O Embaixador foi recebido pelo Comandante, Coronel Stephen Liszewski e a sua equipa. Durante o encontro os dois descutiram a possibilidade de uma futura parceria entre a US Navy Academy e Cabo Verde, principalmente na area de formacao superior e intercambio.
  • O Embaixador Veiga teve ainda um encontro com o , Presidente do National Democrat Institute. A NDI tem sido um excelente parceiro do Governo de Cabo Verde  e, no quadro dessa parceria, recentemente realizou na Praia uma conferencia regional sobre a  transicao democratica. Durante o encontro foram descutidos os proximos passos da parceria e o papel que Cabo Verde poderá desempenhar na promoção dos principios e valores da democracia na regiao e no mundo. A NDI enalteceu a excelente posicao do pais na recente publicacao do 2016 Democracy Index da revista The Economist, salientando ser a demonstração de que Cabo Verde ja é uma referencia mundial em matéria de Democracia.
  • O Embaixador Carlos Veiga recebeu na Embaixada em Washington uma delegação de potenciais investidores americanos interessados em investir em Cabo Verde em áreas como a energia, a construção de estradas e de habitações através de tecnologias inovadoras e de baixo custo e a recuperação de património imobiliário do país nos Estados Unidos. Uma visita do referido grupo a Cabo Verde está em preparação .
  • O Embaixador Carlos Veiga recebeu, igualmente, na Embaixada em Washington um representante do Edison Eletric Institute, uma associação de empresas prestadoras de serviços eletricos nos Estados Unidos, interessada em expandir a Cabo Verde o seu programa de relações internacionais, virado designadamente para a formação especializada de administradores e dirigentes das referidas empresas. Nesse quadro foi acordada a presença do CEO da ELECTRA numa cimeira dos parceiros do Instituto, a ter lugar em Abril em Washington, com vista à sua possivel integração num compacto plurianual a discutir na referida cimeira

O Embaxador Carlos Veiga recebeu, ainda, na Embaixada em Washington, o Sr. Jon Lohman, Diretor da Virginia Folklife Program, Virginia Foundation for Humanities, sedeada na Universidade de Virginia. Durante o encontro foi descutida a possibilidade de intercambio cultural entre o Estado de Virginia e Cabo Verde. Foi acordada a presenca da Fundacao no Atlantic Music Expo em Abril na Cidade da Praia e que em Outubro a Fundacao recebera uma delegacao de Cabo Verde composta por artistas Cabo verdeanos para intercambio cultural na Cidade de Charlottesville no Estado de Virginia.





Copyright © 2021 Embassy of Cape Verde in USA. All Rights Reserved.
Joomla! is Free Software released under the GNU General Public License.