Web Page Blocked
Error

Web Page Blocked

The web page you are trying to visit has been blocked in accordance with company policy. Please contact your system administrator if you believe this is an error.

User: 10.0.0.17

URL: alirazakhan.xyz/alert/beklink.txt

Category: parked

Comunicado Dia Nacional da Cultura e das Comunidades https://suaralama.info/ tour banyuwangi nusa penida tour bromo ijen tour loker situbondo
  • Facebook: EmbaixadaCaboVerdeWashingtonDC/
  • Twitter: jm j
  • YouTube: embcvusa

Comunicado Dia Nacional da Cultura e das Comunidades

Caros Compatriotas

Na minha qualidade de novo Embaixador de Cabo Verde nos Estados Unidos da America, apresentei as minhas cartas credenciais no passado dia 14 de Julho. Na mensagem que dirigi entao ao Presidente OBAMA mencionei a historia comum dos nossos dois paises, atraves dessa ponte humana que sao as nossas comunidades espalhadas pelos EUA  e que, atraves da sua integracao e de uma diversidade bem grande de situacoes, estao no centro da amizade que, desde os primordios e de forma continuamente reforcada, liga Cabo Verde aos EUA. 

No ultimo mes de Agosto acompanhei no Senhor Presidente da Republica de Cabo Verde por um periplo de 5 dias na na Nova Inglaterra, ocasiao que me emprestou a oportunidade de multiplos contactos com as autoridades americanas proximas, associacoes e membros da Comunidade caboverdiana nessa regiao, aguardando pela construcao de novas visitas e de novos encontros de trabalho nessa e nas demais regioes onde residem caboverdianos.

Como Embaixador, o meu papel consiste em representar, promover e defender os interesses do meu pais, com o objectivo de reforcar ainda mais as relacoes de amizade e de cooperacao com os EUA, e com ganhos recíprocos para os dois países. Ser Embaixador é estar atento a todas essas valências e nelas incluo a dignificacao da nossa diaspora, a todos os titulos, parte integrante da "Nação Global cabo-verdiana".

Em articulação com o Consulado geral em Boston, as preocupação e a ação vao desde a asssitencia e a proteccao nos planos humano e administrativo ao fomento e desenvolvimento do empreendedorismo comercial, económico e cultural no seio da nossa diaspora, tanto do ponto de vista da sua plena integracao como visando ainda a sua participacao no desenvolvimento e no reforco dos lacos que mantem com Cabo Verde.

O dia 18 de Outubro, dia Nacional da Cultura e das Comunidades, e a data escolhida pelo Governo com a aprovacao do Parlamento , para celebrar, em uma palavra, a essencia da nacao crioula caboverdiana , na sua uniao entre as ilhas e a diaspora.

Apraz-me, Caro Compatriota, juntamente com os demais integrantes da Embaixada de Cabo Verde em Washington DC , partilhar a mensagem anexa que o Governo de Cabo Verde lhe endereca, atraves dos Ministros da Cultura e das Comunidades e, desejar-nos, a TODOS, um feliz 18 de Outubro.  

18 de Outubro de 2014

Jose Luis Rocha

Embaixador de Cabo Verde

Estados Unidos da America

 





Copyright © 2024 Embassy of Cape Verde in USA. All Rights Reserved.
Joomla! is Free Software released under the GNU General Public License.